Esse aqui é outro trabalho escolar que eu fiz para a aula de Português.
No texto nós teríamos que dar continuidade a história de um garotinho de cinco anos que por um briga boba, decide sair de casa, no meu texto eu escrevi com o pai narrando. O parágrafo onde nós teríamos que começar a continuar a história termina com o garotinho falando para o pai "Eu vou-me embora desta casa!".
Espero que gostem!
* * * * * * * * * * * *
- Eu vou-me embora desta casa!
- O quê?- disse - Como você espera se sustentar, arranjar comida...?
Mas enquanto eu falava ele continuava com uma cara de quem não estava entendo uma palavra. Continuei falando enquanto ele me dava as costas e ia em direção ao seu quarto resmungando. Ouvi a porta bater com um estrondo.
Olhei para minha mulher:
- Você viu isso, amor? "Vou sair de casa" - Balancei a cabeça em desaprovação - Esse vai dar trabalho quando crescer!
Maria riu:
- Criança é tudo assim mesmo...
Criança é tudo assim mesmo? Veremos...De repente ouvi os passos de meu filho, que vinha carregando uma mochila grande demais para seu corpo magricela. Ele foi em direção a cozinha. Olhei para minha mulher que me olhou com seu melhor olhar de "Vai falar com ele agora".
Fui para a cozinha e vi meu filho enchendo a mochila com aqueles biscoitos recheados de chocolate que ele só comia o recheio e jogava o resto embaixo da cama.
- O que você está fazendo?
- Já disse que vou embora! - Ele arrumou a mochila no ombro e cambaleou - Tchau!
Quando ele passou pela mãe, ela olhou assustada para ele.
- Aonde você vai querido?
- Embora, mamãe.
Ela arregalou os olhos por um segundo e pensei que ela ia convencê-lo de que aquilo era ridículo, mas ela apenas disse:
- Tudo bem, só não vai longe, ok, amor?
- Tá, mamãe.
Foi embora batendo pé e bateu a porta da varanda. Me virei para minha mulher.
- O que foi isso? Vai deixar ele ir embora?!
Ela sorriu e disse:
- Olhe para a janela.
Olhei e vi meu filho perdido na nossa rua sem saída, vi ele sentando e abrindo uma embalagem de biscoito.
Conhecia aquela expressão em seu rosto e entendi por que Maria não se preocupou. Fiquei olhando meu filho ali, por mais meia hora, por que foi esse o tempo que ele ficou lá fora.
Quando voltou, pediu desculpa para a mãe fazendo questão de ficar de costas para mim.
Chateado, fui para o quarto e bati a porta. Fui tomar banho e voltei à sala e encontrei os dois jogando cartas. Quando minha mulher me viu, disse furiosa:
- Você está molhando a casa toda!
Meu filho de cinco anos me olhou com um ar superior e disse:
- Mulher é tudo assim mesmo, pai.
quarta-feira, 22 de junho de 2011
terça-feira, 21 de junho de 2011
Sonho de consumo
Eu amo escutar música, amo mesmo e gosto de muitos tipos. Então acho que nem é preciso falar que o item essencial na minha bolsa tem que ter música, então o que eu sempre levo comigo é o meu MP4, ele é pequenininho e preto, um aparelho muito bom na minha opinião, tenho ele a anos e nunca me deixou na mão, mas como já está ficando mais velho as vezes bloqueia, e eu estava querendo alguma coisa com câmera.
Como muitos também estou viciada nos aparelhos da Apple, e estava em dúvida entre o Ipod Classic e o Ipod Touch, mas então cheguei a conclusão que ter um Classic seria a mesma coisa que ter o meu MP4 então vou pegar o Ipod Touch mesmo...
Este tem sido meu sonho de consumo, e não descanso até ter um... É claro que eu só vou ter um por que vou para os Estados Unidos e lá é mais barato, por que se fosse para comprar aqui sem chance, bem aqui então duas fotos do meu futuro aparelho! Ah, a segunda não é um Ipod, mas eu achei tão fofa...
Como muitos também estou viciada nos aparelhos da Apple, e estava em dúvida entre o Ipod Classic e o Ipod Touch, mas então cheguei a conclusão que ter um Classic seria a mesma coisa que ter o meu MP4 então vou pegar o Ipod Touch mesmo...
Este tem sido meu sonho de consumo, e não descanso até ter um... É claro que eu só vou ter um por que vou para os Estados Unidos e lá é mais barato, por que se fosse para comprar aqui sem chance, bem aqui então duas fotos do meu futuro aparelho! Ah, a segunda não é um Ipod, mas eu achei tão fofa...
Poema Escolar
Teve uma aula de português que eu tive que fazer um poema, o que eu adorei por que eu amo inventar textos, ( No poema não estou falando para você ficar falando com pessoas estranhas na rua, estou falando que as vezes nós podemos passar por uma pessoa que seria perfeita para nós na rua e nem sequer nota-la, e que as amizades verdadeiras podem surgir de lugares simples.)
o meu poema ficou assim:
- Você está no ônibus
o meu poema ficou assim:
- Você está no ônibus
Indo para o maldito trabalho
No maldito ônibus lotado
Exprime, exprime chega a um banco
E um jovem ao seu lado com fones de ouvido
Mas já parou para pensar?
Em quanta felicidade aquela pessoa pode te dar?
Sim, aquele que você desconhece
O que quando você sai do ônibus esquece
Mas por que não puxar conversa?
Contar uma piada e rir abeca?
Por que o ninguém de hoje pode ser o alguém de amanhã
E assim transformar
Aquela viagem de ônibus de suada, cansada e chata
Em feliz e engraçada
Então um dia vamos ser todos amigos
Países, cidades e vizinhos
Todos sorridentes
E assim chegará o dia em que todos, todos
Estaremos sorrindo que nem bobos.
Viajar, a melhor coisa dessa vida
Rir, conversar sobre assuntos bobos com amigos, ler um livro que me prende até o final, ouvir música o dia inteirinho, sonhar, conversar com minhas melhores amigas... E é claro a coisa que eu amo fazer: viajar!
Acho que eu sou assim por causa do meu pai, ele sempre, sempre viajou, tanto que foi em umas das suas viagens que conheceu minha mãe, e foi em umas das suas viagens que decidiu qual seria meu nome, e foram em todas as viagens que ele fez comigo e meu irmão que ele despertou em mim essa vontade de estar viajando e conhecendo a cada segundo do dia.
E o meu jeito preferido de fazer isso é de carro, também gosto de avião mas eu sempre desde de pequena amo andar de carro, uma prova disso é que sempre que tem engarrafamento e meu pai começa a reclamar eu comemoro secretamente por que nós vamos ficar mais tempo passeando...
Eu já fiz uma experiência com meu Fiat que foi muito boa, conheci 4 países: Chile, Argentina, Uruguai e Paraguai, viajamos por quarenta dias e passávamos de 8h à 9 horas dentro do carro, e eu só ficava escutando música e apreciando a linda vista a viajem toda, e uma das coisas mais incríveis para mim, era na hora das retonas na Argentina, por que além de ver paisagens incríveis, a sensação era de que a viajem nunca iria acabar.
Era como se eu tivesse deixado todos meus problemas e preocupações aqui em Niterói e quanto mais longe elas me levassem mais longe eu estaria de tudo, estresses, deveres, obrigações, etc.
Eu queria ficar ali para sempre.
Sem nada especial em mente, só minha imaginação maluca, e sem me lembrar de nada importante, por que eu não precisava, sabe? Sem nada para fazer, como se aquela janela do meu carro fosse o lugar que eu olharia para sempre, sem ouvir nada a não ser minhas musicas. Sem ter amanhã, era hoje para sempre, minhas ações não teriam consequências ali. E as vezes quando eu falo "que vontade de viajar" eu quero dizer "que saudade daquela sensação maravilhosa".
quinta-feira, 16 de junho de 2011
Bem vindo!
Bem vindo ao blog! Aqui vou postar textos sobre coisas que eu gosto.
Eu sou uma menina tímida que ama escrever e inventar histórias, minha paixão é ler, ouvir música e escrever, também gosto de desenhar mas nunca entrego os trabalhos da aula de Artes na hora certa, tenho uma família meio loca, e o meu sonho é escrever um livro, mas preguiçosa do jeito que eu sou, duvido muito...
Amo minha escola, e... bem o resto vou falar em post.
Thau, espero que gostem!
Assinar:
Postagens (Atom)